0
Tudo sobre joias

Vamos conversar sobre joias e um pouco de diversão?

Já perdi a conta de quantas vezes disse que ia voltar para cá e retomar o blog. Simplesmente não fui capaz e, de verdade, nunca entendi o porquê. Fiquei por aí, produzindo conteúdo gratuitamente para Zuck & Co, em vez de produzir para mim mesma, no meu lotinho na blogosfera. Claro que escrevi uma tese, mas isso gera mais solidão do que aconchego.

Agora que estou me sentindo super motivada, entendo o motivo. Estranguladas todas as outras formas de convívio, só me resta escrever. Lá atrás, em 2009, meu pai estava muito doente. Eu não tinha vontade de falar com ninguém, mas também não queria ficar incomunicável. Bem lá dentro, era um jeito alternativo de estar no mundo, fazendo uma das coisas que eu mais gosto que é escrever. O outro motivo é ainda mais simples: como vender joias sem estar no mundo? A presença virtual me salvou da tristeza e de uma possível falência. (Aqui entraria um emoji piscando um olhinho, mas é lugar de palavras e imagens…)

Em março de 2020, é o vírus que nos torna incomunicáveis. Incomunicáveis, não. Eu tenho falado com mais gente desde a semana passada do que em qualquer época recente. E não é só teclar. É ouvir e falar por qualquer um dos trezentos aplicativos que se somam nessa função. Estou aqui olhando para um telefone fixo e nem me lembro qual seja sua serventia. (Gente, não é que os emojis estão fazendo falta!)

Vamos conversar sobre joias? Prometo que vai ser tão divertido quanto essa careta de Elizabeth Taylor, padroeira e musa do blog, a mulher que mais gostou de joias na vida.

Estarei no insta e no face todos os dias. Escreverei aqui também. Tenho uns cursos online saindo do forno para oferecer a vocês e outros tantos combinados com escolas de joalheria. Se essa motivação toda e a resposta de vocês me energizar bastante, sai até o livro há tanto tempo prometido.

Para saber um pouquinho mais sobre os planos, dê uma olhada aqui e aqui. Em algum lugar da home page, tem um lugar para quem quiser se inscrever para uma das duas newsletters: uma os interessados no meu trabalho de joalheira e outra para os colegas de profissão. E quem está chegando agora e não me conhece ainda, pode saber um pouquinho mais a meu respeito aqui e ver algumas das minhas joias aqui.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply