0
Pelo mundo

Uma pulseira me fez voltar a escrever

Desde 2015, cometi algumas poucas postagens sobre tapetes vermelhos e mais quase nada. Entre o trabalho na bancada e os estudos para minha tese, faltava tempo. Eu, que realmente adoro escrever sobre joias, era incapaz de seguir conselhos do tipo: põe umas fotos com legenda que tá bom. Sabe o que me fez voltar para valer ou pelo menos fazer uma sequência interessante de textos? Uma pulseira.

Numa tarde de 2017, estava zapeando pela tv a cabo e parei em O Direito de Amar (A Single Man), do Tom Ford, porque ia passar aquela cena linda do jantar de George (Colin Firth) com Charley (Julianne Moore). A cena é mesmo maravilhosa, porém o que mais me atrai é uma pulseira que me hipnotizou já na primeira vez que vi o filme no cinema e tirou meu sono durante algum tempo, enquanto tentei descobrir de quem seria aquela joia. Na época fiz uma postagem sobre as joias do filme, mas sobre essa peça não havia nada.

Na verdade, nunca consegui capturar uma imagem descente daquele bracelete divino, porque personagens e câmera são nervosos nas cenas dessa longa noite.  Resolvi dar a milésima busca e eis que finalmente consegui a informação e a imagem perfeita.

Tratava-se de uma pulseira Buccellati, como eu desconfiara em 2010. Uau! Ela pertence a Jacqui Getti e aparece numa foto em sua penteadeira numa reportagem sobre decoração. Lá mesmo, explicam que a peça foi emprestada por sua dona para a produção dos figurinos. De quebra, achei também algumas imagens melhores do filme.

Levou 7 anos, mas consegui. Para completar no dia 1° de janeiro de 2017 – sim nesse dia mesmo – anunciavam no twitter que a Buccellati, tradicional casa joalheira italiana com sede em Milão, havia sido comprada pelo grupo chinês Gangtai. Acompanhei o longo processo de negociação que só foi concluído em agosto desse mesmo ano. E era isso que eu amava fazer quando escrevia o blog todos os dias. Eu juntava informações daqui e dali e tentava entender cada dia mais um pouquinho do fascinante mundo da joalheria. Daí para voltar a escrever foi um pulo. Eu já tinha meu primeiro post de uma das várias tentativas de retorno.

Ontem, Tavi Gevinson – Style Rookie e Rookie Mag – anunciou que foi convidada pela The Cut para retomar seu hoje histórico blog e comentar uma postagem. Ela escolheu o texto que narra sua primeira vez num desfile de moda na New York Fashion Week, lá atrás em 2009.

Pensei na hora que poderia fazer o mesmo com alguns textos que falam das minhas tentativas de retomar o blog, de algumas coisas que continuam me encantando passados tantos anos ou, simplesmente, alguns textos que envelheceram bem ou sequer ficaram datados. Criei coragem e esse é o primeiro deles. Voltei! Com novidades mas também com muita celebração das coisas lindas que o Bijoux Bliss me deu ao longo dos últimos 10 anos.

Sejam bem-vindos de volta à minha casa! A festa da joia vai recomeçar e vai ter textinho e textão!

Pulseira Buccellati de Jacqui Getty (Foto: California Style Home)
Julianne Moore translumbrante como Charley em O Direito de Amar.

Essa história foi publicada originalmente no Bijoux Bliss, em 14 AGO 2017.

You Might Also Like...

Sem comentários

    Deixe seu comentário