Volto a escrever. Essa atividade nunca deve ser menosprezada. Ela nos ajuda a nos organizarmos internamente e a entender o mundo. Mais do que isso, ela evidencia a disposição para o diálogo, para a troca.
Tenho na rede um desses lotes chamados site desde 2004. Foram várias versões. Algumas lindas e outras bem mais ou menos. Já o Blog Bijoux Bliss nasceu em 2009 e teve duas versões, ambas lindas e das quais sei que várias pessoas tem saudade assim como eu.
Os sites eram pretensiosos. O bloguinho era pura despretensão. Eu queria apenas registrar num diário aquilo que lia, assistia, ouvia e via por aí. Era um grande exercício de escrita, pesquisa e também gerador de alguma disciplina. Os tempos eram outros e o subtítulo da primeira versão era os segredos das joias, bijuterias e acessórios. Hoje quase não há segredos para revelar. Eu mesma tiro fotos com o celular das joias que aparecem nos tapetes vermelhos, enquanto assisto os eventos pela televisão, e publico logo em seguida no Instagram. Não há como ser mais instantâneo.
Foram 1003 postagens em 5 anos. Depois disso, achei que não tinha mais sentido pesquisar informações que estariam poucas horas depois disponíveis em todas as redes, em todas as mídias. Resolvi voltar a estudar. Exagerei. Fiz um doutorado e dois livros, sempre sobre joias. Naquela época me dei conta de que não precisava ser a mais rápida para ser relevante. Aliás, nem precisava ser a mais completa ou exaurir todas as fontes de investigação, mesmo as fontes meramente ornamentais.
Criei um novo formato, para novas idéias e o subtítulo passou a ser um olhar particular sobre o mundo das joias, bijuterias e acessórios. Claro que não havia jeito de manter tantas coisas equilibradas e formam apenas 25 postagens entre 2015 e 2019.
Nos últimos tempos, comecei a sentir que somos só inquilinos nas redes sociais. Elas são um pouquinho terra de ninguém. Por isso, resolvi que precisava ocupar e cuidar do meu espaço no mundo virtual. Estou juntando tudo num lugar só. Espero que consiga deixar tudo bem bonito e organizado, para dar gosto trabalhar e também passear por aqui. Tudo junto e tudo novo: site, blog, loja – num futuro mais para utópico que distópico -, artigos, livros e informação sobre palestras, aulas e grupos de estudo.
As palavras mágicas são REALIZAR, VALORIZAR, INSPIRAR, MARAVILHAR e QUESTIONAR. Aguardem para ver como elas aparecerão aqui.
Resta torcer para que todos os leitores, clientes e amigos que nunca deixaram de me surpreender com seu interesse pelo que eu tenho a dizer sobre esse assunto tão fascinante apareçam por aqui, puxem uma cadeira e se sintam à vontade nesse espaço. Vou me dedicar a que todo mundo se sinta em casa.
Bem-vindos!
Nota: Todo mundo está convidado a dar um oi, sugerir formatos e assuntos e me ajudar a entender as novas ferramentas.
4 Comments
Flavia Fagundes
17 de setembro de 2019 at 19:50Aêêêhhhh!!!!
Sou fã desse conhecimentão que você tem sobre o mundo das joias!!!
Tô aqui acompanhando, continue, por favor!!!
Ana Passos
26 de setembro de 2019 at 17:43Flavia, super obrigada! Tomara que eu consiga fazer jus ao elogio. Beijos
Bárbara Passos
31 de outubro de 2019 at 21:48Parabéns Ana!
Doutora Ana Passos!! Seu pai e ‘dona’ Regina, lógico, devem estar orgulhosos desta filha arretada, estudiosa e dedicada.
Sucesso!! Bjs
Ana Passos
17 de novembro de 2019 at 19:09Bárbara, mil vezes obrigada! Beijo enorme